quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Estreia do curta LE BLANC em Caxias supera expectativas

Na noite de terça-feira, 05/12/17 o curta-metragem Le Blanc teve sua estreia em grande estilo. O evento aconteceu na Sala de Cinema Ulysses Geremia, do Centro de Cultura Henrique Ordovás Filho, em Caxias do Sul, e devido a quantidade de público presente, a organização teve que abrir uma sessão extra. No total, foram cerca de 160 pessoas, entre convidados, membros da equipe e público em geral que assistiram a esse Drama de 19 minutos e meio que trata da questão do preconceito racial e da xenofobia através de uma narrativa sólida e longe de estereótipos.
Da equipe e elenco estiveram presentes o diretor Le Daros, a roteirista e atriz principal Laura Maffei, o ator senegalês Cher Cheikh, a atriz porto-alegrense Ilza Farias, as atrizes Fernanda Pires e Greice Leite, a diretora de arte e produção Rachel Zílio, a editora Lorena Marcos, o desenhista de som Rodrigo Marcon e o assistente de produção João Alvori Cardoso.
Após cada sessão, houve um bate-papo com o público sobre a obra e a temática, com participação de várias pessoas, incluindo estudiosos da área social, artistas, produtores audiovisuais e senegaleses, que enriqueceram muito as sessões com seus comentários e depoimentos. Nossos agradecimentos à equipe da Sala Ulysses Geremia e ao Pioneiro, Folha de Caxias, RBS TV, TV Caxias, Rádio Caxias,  Tua Rádio, UCS FM, SD Pronews e demais sites pela divulgação. E um especial agradecimento aos nossos apoiadores e a todos os presentes.
Financiamento: FINANCIARTE CAXIAS

Fotos: Equipe, Ricardo Dini e SD Produções