terça-feira, 31 de julho de 2018

Le Blanc em trinca de eventos

Os últimos trinta dias foram cheios para o Le Blanc. Três eventos distintos tiveram o curta em sua pauta, em Caxias.  O primeiro foi o "2o. Almoço Ser Legal", um almoço típico e evento cultural realizado pelo coletivo "Senegal, Ser Negão, Ser Legal", no dia 24/06/18, com grande presença de público e exibição do Le Blanc entre suas atrações - contando com um dos atores principais do drama, Cher Cheikh, como apresentador da obra.
O segundo evento ocorreu na sexta-feira, dia 29/06/2018 na Escola Estadual João Triches. Foi a primeira de uma série de sessões comentadas do Le Blanc dentro do projeto Cine Literário, do SESC, que visa levar obras com temas contemporâneos para estudantes de escolas públicas propiciando o debate e a reflexão. Nessa ocasião, foram reunidas as turmas do terceiro ano do Ensino Médio que puderam assistir e na sequência terem um bate-papo com o diretor Le Daros.
E mais recentemente (17/07/2018), o Le Blanc foi tema do projeto "Artista Aberto" do Instituto Cultural Taru, onde o trabalho é exibido e na sequência o diretor da obra é convidado a falar sobre o processo criativo da obra, seu desenvolvimento, desde o roteiro até a finalização. Abaixo, vídeo com trechos dos comentários do diretor.



Sessão Cine Literário na E. E. E. M. João Triches (com Le Daros e a coordenadora do projeto, Graziela Graff)



E-flyer do evento promovido pelo coletivo "Senegal, Ser Negão, Ser Legal"